Thor Batista Fonte: Google
Amigo leitor, quando você lê, escuta o nome Thor Batista ou vê imagens, reportagens com esse nome, você já pensa logo: - Ihh!! Ele cometeu alguma infração!!! - Há quanto tempo, se fala dos problemas de Thor com o trânsito brasileiro?
Em todas essas acusações, só há uma certeza. Pagar o tributo do próprio erro e/ou da própria culpa, intencional ou não.
Mas, dentro de seu mais íntimo pensamento, sendo honesto consigo mesmo, você consegue imaginar tanta perseguição com você mesmo e seus problemas com o trânsito?
Hoje, Thor Batista teve o direito de dirigir, suspenso por uma juiza de Duque de Caxias.
É justo? É. Na minha opinião. Mas quantas pessoas, no Brasil, estão com muito mais pontos acumulados na CNH, que estão envolvidos em homicidios culposos nas estradas e estão rodando livremente nas vias públicas do país? Independente da possibilidade do DETRAN fiscalizar 100% a situação de todos os infratores, não se vê um esforço de cumprir a lei como ela deve ser cumprida, pra todos. Não existe um programa, um sistema ou forma, que se veja de forma transparente e justa, para fiscalizar e punir todos os motoristas que abusam da imprudência no asfalto. Se existe, eu sou um cidadão que não vê plena justiça na punição dos infratores, e imagino que existem milhões que pensam como eu.
Mas qual foi a pior infração que Thor Batista cometeu? Ser RICO. Pois a hipocrisia, ela existe desde que se formou a primeira comunidade humana na Terra. Pessoas que querem mostrar que estão punindo severamente uma infração, diante de um ocorrido que vai estampar todos os sites, rádios, jornais e telejornais, mostrando que o punidor é uma pessoa contrária a julgada e que com "mãos-de-ferro" mantém a justiça com os poderes que foram concedidos a ela. O RICÃO, que por ser novo, já deve ser taxado de "filhinho de papai" pelos menos afortunados, vira um exemplo para toda a sociedade. Vira? Depois que os "não-pecadores" terminarem de atirar a última pedra, ninguém mais vai lembrar do "exemplo" que tentaram deixar pra sociedade, onde os civis comuns ainda gozam de uma liberdade que foi, é, e sempre será perigosa para eles próprios.
O povo é muito cruel. Reclama da corrupção do governo, mas é porque não tem uma "boquinha" pra ele lá dentro. Aponta pro outro, como se não errasse na mesma ocasião todos os dias.
A mensagem que quero que fique: Que sejam punidos os infratores, mas que sejam TODOS ou pelo menos, que tenha um esforço real para isso.
Que o nosso senso de justiça, não seja atropelado pela nossa vontade cruel de ver o mais afortunado sofrer, julgando-o com a máxima hipocrisia. Olhemos para os nossos próprios erros primeiro.
Thor, não pediu pra nascer, muito menos nascer rico, mas nasceu bilionário. Nisso, acredito que muitas pessoas o perseguem, movidas por algum sentimento: inveja, admiração, raiva...Mas, a verdade é que tudo que ele faz, vira notícia, principalmente, se for algo ruim a sua imagem. O fato dele ter vários pontos na carteira de motorista, ele tem que ser punido sim, assim como qualquer outro infrator.
ResponderExcluirE o que poucos percebem é que o simples fato de dirigir, qualquer motorista está sujeito a um acidente, inclusive um atropelamento. A velocidade da via era 100 km/h, mas quem nunca ultrapassou o limite permitido? E será mesmo que o ciclista estava correto ou assumiu a culpa ao andar sem a devida roupa fosforescente numa via a noite?
Enfim, é muito fácil julgar, difícil é entender que ele é humano, e que comete erros, assim como qualquer um, devendo ser punido também.
E pra finalizar, acredito que o povo é cruel e reclama da corrupção, porque não tem uma boquinha lá dentro (assim como você falou), mas que se estivesse no lugar de seus representantes faria a mesma coisa. Pura hipocrisia. Isso é triste!
Beijão, adorei o post, lindo!